quarta-feira, 5 de novembro de 2008

OBAMA FOR CHANGE

Bem, hj nem preciso dizer que estou cansada ,como todos os dias, mas estou feliz pelo que aconteceu nos E.U.A, em um país com tanta mistura de raça e cor, onde os "tipicos americanos(brancos)" não generalizando lógico, não aceitam as diferenças de cor ajudou a mudar a historia de seu país votando em um homem negro, Luther King deve está feliz lá no Céu já que um "irmão" conseguiu ser presidente da maior potencia mundial.
Aqui no Brasil não é muito diferente, infelizmente ainda há pessoas racistas (pessoas idiotas isso sim).
isso faz com que muitas pessoas possam perceber que os sonhos não são impossiveis como diz o sábio Buck""Todas as coisas são possíveis até que elas são comprovadas impossíveis - e mesmo o impossível pode somente ser assim agora."
os negros, amarelos rosas azuis de todas as cores, podemos crer que lá no fundo todo somos iguais e que podemos realizar nossos sonhos independentemente de cor.porque batemos no compasso do mesmo coração e somos movidos por sonhos "um homem não é nada se não sonha com algo melhor pela sua vida". a vida é assim, agora eu faço parte da história em que um dia meus filhos vão ler nos seus livros que pela 1ª vez um presidente foi eleito pela sua capacidade de argumentação e esperança por um mundo melhor ! Participei também da queda do muro de Berlim onde um simples pedaço de concreto fez muuuita diferença na vida daquele povo!
bem! fico por aqui..hoje só amanhã!

"Eu tenho um sonho de que um dia meus quatro filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter."(Luther King)

5 comentários:

Unknown disse...

É isso ai.
Mudanças estão ocorrendo no mundo, então porque não mudarmos a nós mesmos para ajudarmos a melhorar o mundo ?
Parabéns meu amor pelo seu blog!
Continue conquistando seus objetivos!
E de vez em qdo ponha um dos seus contos no blog, os leitores irão gostar!
bjus!!!

Marcelo Viana disse...

bem prima como boa parte do mundo, nos estamos contentes por essa vitoria avassaladora!
seu blog ta muito bom! bem melhor que o meu!
hehehe

Unknown disse...

aêêêê, tatá eh intelectual kkkkkkk

Unknown disse...

ahh e soh pra constar, eu tava torcendo pelo obama tbm hehehe

disse...

Em Obama estão depositados sonhos… Não apenas a esperança do povo americano. Gente de todas as tribos e línguas imaginam que o mundo pode ser melhor. E isto não apenas pela história desse líder de nome estranho… Também não se trata da cor dele. Não é só uma questão de pele, o fato de ser o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos. É mais que isto. Num mundo onde as pessoas já não sonham mais, Barack Obama parece ser alguém que veio à Terra com o objetivo de renovar nossas esperanças.
Obama será isto tudo... Não sei. Sei apenas que ele é um homem. Líder por natureza, capaz de cativar e de, em poucos meses, ter se tornado uma celebridade mundial. Mas ainda assim é um homem.
E num mundo complexo, envolto em crise, será que somente medidas governamentais resolvem;
Acredito que Barack Obama poderá ser um grande presidente. Penso até que os Estados Unidos poderão retomar o caminho do crescimento econômico e resolver parte dos seus problemas internos, trazendo ganhos para os demais países.
bjooooss adorei !